sábado, 2 de março de 2013

Menininha de ouro...

Hoje andando na rua , atoa , vi uma menininha sentada no paralelepípedo da causada. Estava triste, desamparada... estava sozinha.
Atravessei a rua e decidi ir conversar com ela. Sentei ao seu lado;
Eu: Ola
Menininha: oi ...
Eu: o que tens?
Menininha: nada..
Eu: não estas tristes atoa ...!
Menininha: (silencio)
Eu: quantos anos tu tens?
Menininha: 7 .
Eu: diga-me sua idade mais 10. coloque-a na minha.
Menininha: legal.
Eu: quer conversar? -  ela me disse algo que mudou meu dia, me fez perceber que não há mente ou idade para certas coisas...
Menininha: ''- As pessoas acham que só porque eu sou nova, eu não tenho problemas, que eu não sofro. Pensam que a minha vida é um mar de rosas… Mas a maioria que me julga, não me conhece nem um pouco, não sabem nada a meu respeito, nem as coisas que eu tenho que aguentar, e se acham no direito de falarem de mim.''
Eu: você é uma menininha de ouro. São poucas os '' ADULTOS'' que pensão assim...esqueça quem te faz mal, corre pra quem te faz bem.  Prazer Mellany.
    
... Foi uma frase para a vida inteira...

                                                                                   Obrigada por ler 

Sozinha

As pessoas são grossas, frias, só querem ser entendidas e nunca entender. Praticamente todos, ate eu as vezes, outros são sempre.
Estão sempre criticando , dando motivos especializados e dificultados, para nunca dar atenção. Reclamando do que não tem, mais também não dá , para receber em troca. Só querem falar, mais se fala contra elas , querem que cale, nunca elas , só os outros.
Estou cansada! de viver em um mundo em que todos querem diferença, mais poucos a-faz . De luta por algo desnecessário , e cansaço em quanto deveria estar lutando por algo que é seu, ou deveria ser.
Muitas das pessoas  se dizem ser sozinhas rodeada de humanos impassivos , outros são realmente sozinhos e alguns seres não vêem , não se importam, não ligam,''não estão nem ai pra hora do brasil'' ... Muito menos para os outros.
Outros se estiverem bem, não querem nem saber se seu irmão morreu, ou não. É triste conviver com gente assim , mais há outro fato de tristeza... Não ter outro mundo , e outra gente pra conviver.
Você acha que tem seu irmão, sua família, seus amigos, seu(sua) namorado(a), e na maioria das vezes eles te desapontam , são falsos , criam intrigas , te abandonam na hora em que mais precisa deles( as vezes por motivos necessários)  , outras vezes não,  mentiras sem que você saiba , ou não.Na maioria das vezes tem de escutar o por que de você ser sozinha, sem que você queira saber.
Ser sozinha é o foco ,ser sozinha no mundo em que estamos esta no áudio. Eu sou uma delas.

                                                                                     Obrigada por ler.

  GIRLSPT.COM - Cursores Animados